Destino de férias: Jericoacoara – Ceará

_MG_3874

Olá!

Como sabem, eu estava de férias e vou contar para vocês como foi minha viagem para esse paraíso brasileiro que é Jericoacoara no Ceará.

Jeri é um vilarejo bem pequeno e isolado, ideal para quem quer descansar e gosta de apreciar belezas naturais.

mapa_jericoacoara

O vilarejo é todo na areia, não há asfalto ou calçadas, nem postes de luz. A iluminação a noite é feita pelos restaurantes.

DSC01820

Atenção: Leve cheque, cartão e dinheiro, lá não tem caixa eletrônico nem banco.

Trajeto

Não dá para chegar em Jeri de avião, então fomos de avião até Fortaleza e de lá fiz o traslado de carro. Contratei com antecedência um serviço de transfer que é muito comum lá. Eles nos buscam no aeroporto e nos levam no dia da partida. São cerca de 5 horas de viagem.

O carro deve ser 4×4 porque para chegar lá temos que entrar no parque nacional no meio das dunas e carros comuns sofrem para fazer esse trajeto (quando conseguem fazer rs).
A empresa que utilizei foi a Jeri Dunas e deu tudo certinho, recomendo.

Captura de Tela (53)

Hospedagem

Tem váááárias opções de hospedagem por lá, me disseram que são pouco mais de 300 pousadas, de todos os tipos. Eu fiquei na Capitão Thomaz, uma pousada simples e aconchegante, de frente para o mar. O melhor dela é a localização, bem no meio dos restaurantes e com uma bela vista para a praia, é ótimo!

Possui duas piscinas pequenas, adulto e infantil.

O café da manhã é fraco, pouca variedade. O restaurante é frente mar e tem opções um pouco mais variadas.

Eles precisam melhorar também a qualidade das roupas de cama e banho. A limpeza do quarto foi feita todos os dias. Contudo eu ficaria lá novamente, sem problemas.

DSC_1574-horz

www.capitaothomaz.com.br

Passeios

As cidades turísticas do nordeste costumam ter muitos passeios, muitas vezes vamos embora sem fazer todos. Em Jeri é diferente, tem basicamente dois passeios que são vendidos, um para o lado leste e outro para o oeste. Se for lá, faça os dois!!!

Neles você vai de buggy ou quadricíclo e conhece as dunas, praias, lagoas. É tudo lindo e vale a pena. Você contrata os bugueiros no próprio hotel ou em qualquer canto de Jeri rs. Mas recomendo contratar um com indicação.

_MG_3573
Os pontos de parada não costumam ter muitas opções de alimentação, mas não se preocupe que a noite você compensa nos restaurantes.

Não deixe de reservar um dia para ficar muuuito tempo na lagoa do paraíso, pois com o passeio convencional o tempo é curto demais para curtir aquele lugar lindoooo! Ficar lá deitado nas redes dentro das águas cristalinas é maravilhoso!

_MG_3740-horz

Alimentação

Essa é muuuito variada. Jeri tem muitos restaurantes, para todos os gostos. Eu só repeti um restaurante no último dia, quis voltar no que gostei mais, o Sabor da Terra na rua do forró.

Mas se você quiser tem opção suficiente para você não repetir nenhuma vez durante toda a sua viagem.

Compras

Na minha opinião esse tipo de viagem não tem foco em compras, mas se você não resiste e precisa comprar, lá você encontrará muita renda e souvenirs em geral, saídas de praia, cangas, redes, etc.

Enfim, Jericoacoara te transposta para um outro mundo. Realmente amei essa viagem!

jeri
Momento desabafo!

Só para finalizar eu preciso contar o episódio interessante que a Gol linhas aéreas me proporcionou.
Meu vôo de volta foi de Fortaleza a Brasília (escala) e de Brasília a SP. Despachei as malas em Fortaleza e chagando a SP somente uma mala aparece na esteira.
Lá fui eu questionar um funcionário. Ele começa a se comunicar com mil pessoas pelo rádio e todos parecem perdidos.
Foi quando vi uma outra funcionária mexendo em umas malas em um canto, que estavam esperando para descobrir de quem eram, pois vieram em diversos vôos e ninguém as tinham retirado na esteira. Nesse momento vejo minha mala, por acaso, e aponto que aquela era a minha, a funcionária foi olhar para confirmar e era mesmo. Ela disse não saber como era possível , mas aquela mala tinha vindo do RJ mais cedo.
Concluindo, se eu não vejo minha mala ali, sabe-se lá quanto tempo iriam levar para descobrir onde ela estava e se iam descobrir. Que maravilha!! Parabéns Gol!

Mas, deixando isso de lado rs, espero que visitem Jeri e curtam tanto quanto eu!

Beijos com flashes e até a próxima!

sempre glamourosas pri costa

Esse post foi publicado em Otras cositas más e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

