COMO DISFARÇAR O QUADRIL LARGO?

Olá Bonitas!

ImageProxy (1)

Ninguém precisa ter um corpo de modelo para ficar linda e bem vestida, não é? O segredo é saber escolher as peças, as estampas e os tecidos certos. Isso, sim, é o que faz toda a diferença na hora de montar o look perfeito diariamente.

No Brasil, o quadril largo é uma das maiores preocupações femininas. O desafio é disfarçá-lo para a silhueta ficar afinada, mas sem esconder completamente as curvas. “O importante é aprender a equilibrar o visual, criando uma aparência proporcional sem anular as características próprias de cada corpo. Aceitar as nossas formas e saber valorizar as qualidades é sempre o melhor conselho”, afirma a consultora de moda Astrid Sekkel.

Para a consultora de estilo Marta Dall’Olio, o “pulo do gato” está na modelagem, que deve ter caimento reto ou evasê. Peças que afunilam em direção aos pés não são indicadas, pois deixam ainda mais em evidência o tamanho do quadril e dão uma aparência de triângulo com a ponta para baixo.

“Ao escolher uma roupa, pense no todo. O ideal é destacar a parte superior do corpo. Estampas, texturas e cores mais vibrantes devem estar sempre acima da cintura. Quem tem o busto grande também precisa evitar peças que deem a impressão de muito volume”, completa.

Veja a seguir mais dicas de como valorizar e combinar peças na hora de disfarçar o quadril largo:

Calças 

ImageProxy

As calças retas ou flare (com a boca mais larga) são ótimas opções, pois não afunilam e criam um efeito de harmonia e equilíbrio entre as partes superior e inferior do corpo. Evite as de cintura baixa, que não contribuem para modelar a silhueta, e as justas, como as skinny, principalmente aquelas feitas com tecidos mais grossos, como jeans e sarja.

“Já uma calça legging, que é mais maleável, cai bem quando tiver cores neutras e for combinada com uma blusa comprida, abaixo do quadril”, afirma Astrid.

Bolsos do tipo faca, assim como qualquer tipo de recorte ou aplique na altura do quadril, devem ser igualmente descartados, pois ajudam a dar volume à região da cintura.

Blusas e casacos

peplum blusas e casacos

Para blusas e casacos estão liberadas as estampas, cores e texturas. Mas não esqueça: o equilíbrio deve prevalecer sempre! Outra dica é optar por modelos mais estruturados e acinturados. Sobre o comprimento, procure sempre escolher peças que tenham a sua base na altura do osso do quadril.

“Essa é uma regra universal. Independentemente do tipo de corpo, blusas muito compridas ou curtas demais não favorecem ninguém”, completa Astrid.

Os decotes, como o canoa e o em V (que valoriza o busto), e as regatas tipo nadador, por exemplo, dão a impressão de ombros mais largos e harmonizam o visual. Ainda assim, Marta avisa que “é preciso atenção, pois se você tiver ombros muito estreitos, o efeito acaba sendo contrário”.

Saias e vestidos

ImageProxy (2)

As saias podem ser fortes aliadas de quem quer disfarçar os quadris largos. As mais indicadas são as de corte “A” (ou evasê), ajustadas na cintura e larguinhas no comprimento.

“Esse tipo não faz muito volume, como as rodadas, e ao mesmo tempo não marca totalmente o corpo, a exemplo da saia lápis. A peça deve terminar na parte mais magra da perna, em geral abaixo dos joelhos. Mas como isso pode variar de acordo com cada mulher, é preciso experimentar e avaliar o caimento”, lembra Marta.

Se você prefere as longas, saiba que é possível usá-las sem problemas, desde que se tome muito cuidado com os excessos de volume. No caso de mulheres baixinhas, o salto pode ser um ótimo aliado para equilibrar o visual. “Lembrando que a saia deve sempre cobrir os sapatos”, avisa Marta.

Essas regras valem inclusive para os vestidos. Os modelos recomendados são do tipo envelope, com cintura mais marcada ou com corte abaixo do busto, também evasê.

Lingeries

Eblin-Lingerie-Secret-Boudoir-17-1280x1024-Fashion-Wallpaper

Pode não parecer, mas as lingeries são igualmente importantes para disfarçar o quadril. Escolher uma calcinha adequada, por exemplo, faz muita diferença. Nesse caso, as mais indicadas são as de cintura alta e lateral larga, que ajudam a modelar o corpo.
Mas certifique-se de usar o tamanho certo, pois se for muito apertada, você ficará com o quadril marcado e as gordurinhas salientes. Shorts, bermudas e bodies modeladores são ótimos parceiros íntimos, especialmente quando usar um vestido de tecido mais fino, que costuma denunciar esse tipo de “tropeço”.

Acessórios

ImageProxy (3)

Por incrível que pareça, até mesmo os acessórios têm o poder de ajudar ou de atrapalhar o disfarce do quadril largo. Na hora de escolhê-los, invista principalmente em brincos e colares que atraiam os olhares para a parte superior do corpo.

Astrid explica que pulseiras muito grandes, assim como bolsas que ficam na altura da cintura, chamam ainda mais a atenção para o quadril. Por isso, são as piores opções.

Se você gosta de marcar e de valorizar a cintura, os cintos não podem faltar no seu guarda-roupa. Mas tenha cautela: “Eles devem ser sempre em cores parecidas com as da roupa, evitando uma ‘quebra’ ou divisão do corpo. Isso cria a sensação de achatamento da silhueta. Também não é legal usar apertado demais, pois acaba valorizando o quadril”, conclui Marta.

Fonte: Portal Vital

Beijos

Sem Título-3

Esse post foi publicado em Otras cositas más e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s